Biografia dos elementos da banda
Till Lindemann
Till Lindemann é o vocalista da banda. Nascido em Leipzig em 4 de janeiro de 1963, ex-campeão da Europa de natação pela antiga Alemanha Oriental quando jovem, teve que abandonar o esporte devido a um rompimento muscular abdominal (cuja cicatriz pode ser vista no vídeo Live aus Berlin). Quando criança teve problemas de relacionamento com a família, principalmente com seu pai, Steven Patrick Schwarz, que morreu em 1992 e foi enterrado no cemitério da igreja de Wendish Rambow, cujo túmulo jamais visitou. Till tem duas filhas de dois relacionamentos diferentes, Nele e Marie Louise. Hoje em dia eles vivem em Berg Erlin Prenzlauer. Ele tem gosto assumido pelo movimento Punk, motivo pelo qual fez um corte de cabelo tipo Moicano no seu cabelo na turnê do CD Mutter.Após vários incidentes menos graves como o ocorrido na Treptow Arena (Berlim, 27 de setembro de 1996), e uma bengala em chamas que voou em direção a platéia, felizmente sem causar acidentes, Till se dedicou ao estudo de técnicas de pirotecnia e formou-se como pirotecnísta professional, característica que marca os concertos de Rammstein.Suas características mais marcantes são o timbre grave e seus "R"s vibrantes. Ele tem cerca de 1,90 m de altura, seu cabelo naturalmente é castanho e os olhos verdes.Antes de Rammstein, Till trabalhou fazendo cestos quando morou em Schwerin e foi baterista da banda First Arsch.
Paul Landers nasceu em 9 de dezembro de 1964 em Brest-Litovsk, Bielorússia como Henry Hirsch.Em 1984 Paul casou com Nikki Landers e foi nesse momento que adotou o seu sobrenome; tiveram um filha,cujo nome é Erni Landers. Depois se divorciaram e desde então ele teve a guarda da filha. Morou com Christian Flake Lorenz em Berlim durante muitos anos.Nasceu dois meses antes do previsto, motivo pelo qual quase morreu. O seu nome verdadeiro é Henry, mas mudou para Paul para homenagear seu pai. Seus pais divorciaram-se, sendo que a sua mãe voltou a casar. Devido ao mau relacionamento com o padrasto, aos 16 anos saiu de casa.Mede 1,78 m de altura, sendo assim o integrante mais baixo da banda Rammstein, onde é guitarrista. Na infância, Paul Landers teve problemas relacionados com o seu tamanho, problemas esses que ajudaram a fortalecer o seu caráter. É muito brincalhão, diz que as pessoas só podem ficar séria 1% do dia. Fala russo e um pouco de inglês. O seu cabelo é castanho, mas muda freqüentemente de visual, assim como a banda,. e seus olhos são azuis. Seu primeiro grupo foi o Feeling B. Quando mais novo, teve aulas de violino clássico, piano e guitarra. Pratica ginástica desde os 13 anos. Trabalhou numa biblioteca. Gosta de grupos como Pantera, Metallica, Sex Pistols e ABBA. Não gosta de fast-food e prefere comida picante.
Oliver Riedel
Oliver Riedel nasceu em 11 de Abril de 1971 em Schwerin, Alemanha. É o mais alto integrante da banda, medindo 2,03m.. Seu cabelo é preto, embora esteja quase sempre raspado. Tem olhos verdes.É uma pessoa muito tranqüila, tímida e reservada. Cresceu junto com o pai e irmão até que, aos 16 anos, encontrou a mãe e acaba trabalhando no restaurante dela. Dois dias depois de completar 17 anos, o pai e o irmão faleceram. Trabalhava então como gesseiro e pertencia a um grupo folk, onde tocava violino.Toca baixo na banda Rammstein. A letra da música Seemann foi escrita por ele. A pessoa com quem melhor se relaciona no grupo é Paul Landers. O seu primeiro grupo foi The Inchtabokatables. Gosta de computadores, de navegar na internet e conversar em chats, assim como de fotografar e de esportes, sobretudo surf e skateboard.
Christoph Doom Schneider
Christoph Schneider nasceu em 11 de maio de 1966 em Berlim, Alemanha. É o mais velho de 6 irmãos. Cresceu ao lado de sua mãe, cinco irmãs e de seu irmão Stephan. Depois de Stephan, Christoph é o maior da família. Uma de suas irmãs, Constanze, é a designer das roupas do Rammstein. Em 1980, quando tinha 14 anos, seu irmão lhe deu uma bateria, que havia feito com latas de alumínio. Aos 16 anos saiu da escola e começou a trabalhar como assistente de instalador de telefone. Ele disse: “Finalmente, depois de muito trabalhar, eu tive dinheiro suficiente pra comprar a minha própria bateria. Essa bateria não era tão boa assim comparada com as de hoje, mas eu não me importava. Não era uma bateria de boa qualidade, quebrava o tempo todo. Mas tinha uma coisa boa, eu tinha um amigo que era soldador e ele geralmente consertava pra mim.” Em 1984, com 18 anos, ele entrou para o exército. Schneider é o único membro da banda que prestou serviço militar. É uma pessoa muito desconfiada devido a uma relação infeliz e pensa que uma vez que perca a confiança não se recupera jamais. É uma pessoa teimosa e persistente. Fala inglês, língua que aprendeu escutando rádio e assistindo televisão. Gosta de bebidas, assim como Paul. Seu esporte preferido é o balonismo. Em 1985-86, ele largou o emprego com telefones e entrou numa universidade para estudar música. Nunca foi admitido, mesmo tentando duas vezes. Não foi aprovado pelo o que sabia de bateria, Schneider teria que saber trompete. Desde então ele tentou entrar em diversas bandas. Aos 24 anos, ele era de uma banda chamada Die Firma e de outras bandas. Em 1994, Till Lindemann, Richard Kruspe, Oliver Riedel e Christoph "Doom" Schneider entraram e ganharam o concurso Berlin Senate Metro, possibilitando a gravação de quatro faixas demos.
Christian "Flake" Lorenz
Christian Lorenz nasceu em Berlim no dia 06 de Novembro de 1966. Mede 1.98 m e, assim como Oliver Riedel, é muito magro.O seu cabelo é avermelhado e os olhos azuis.Foi adotado pela família Lorenz e cresceu ao lado de outros dois irmãos. O nome "Flake" é um apelido, sendo seu nome real Christian Lorenz. Aos 15 anos obteve seu primeiro piano. O primeiro trabalho foi num quiosque de imprensa.Está divorciado e tem uma filha chamada Annie. Compartilhou sua casa com Paul Landers. Gosta de videogames e de computadores. É uma pessoa muito engraçada. Seu primeiro grupo foi o Feeling B.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home